CÂMARA MUNICIPAL DE MIRASELVA
FECHAR

Você conhece a ouvidoria?

Créditos:

Ouvidoria Municipal é responsável por manter uma boa comunicação com a sociedade. Concebidas como uma instância para possibilitar a participação dos cidadãos e aprimorar o controle social sobre as instituições públicas, as ouvidorias públicas promovem e garantem os direitos de cidadania, por meio do diálogo e da prestação de contas.

A importância da Ouvidoria consiste na fomentação da participação social nos assuntos que competem ao Poder Público. Dessa forma, esse canal faz com que a sociedade como um todo se sinta bem mais participativa na rotina pública.

Entre os principais benefícios da implementação de uma Ouvidoria na repartição pública está a maior facilidade na comunicação entre o Poder Público e a população

 

Funções deste importante setor:

 

1. Solucionar conflitos 

 

2. Exercer as mudanças necessárias

 

3. Orientar indivíduos 

 

4. Garantir a imparcialidade na resolução de problemas  

 

Em muitos casos, os cidadãos veem o contato com o Poder Público como algo extremamente burocrático, de difícil concretização. Entretanto, por meio da Ouvidoria, os cidadãos se sentem mais à vontade em compartilhar suas experiências, pensando na melhora coletiva da prestação de serviços públicos. 


Compartilhe: