CÂMARA MUNICIPAL DE MIRASELVA
FECHAR

Junho Laranja: Mês de combate à Leucemia e à Anemia

Créditos:

A leucemia está entre os dez tipos de câncer mais comuns no mundo e, consoante ao Instituto Nacional do Câncer (INCA), surgem aproximadamente 257 mil novos casos, anualmente. No Brasil, crescem os diagnósticos da doença e os números, mais de 10 mil novos casos somente em 2018, indicam que é preciso conscientizar sobre a importância da prevenção e doação de medula óssea, representada por meio da campanha Junho Laranja.

O Junho Laranja é dedicado ao diagnóstico, prevenção e tratamento da anemia e leucemia. A anemia, representada pela diminuição dos glóbulos vermelhos no sangue, pode ser detectada através de um hemograma. Seu principal sintoma é o cansaço e a identificação precoce da causa é essencial para o melhor tratamento.

Já a leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos e sua origem está na medula óssea, onde as células sanguíneas são produzidas. Além de perder a função de defesa do organismo, os glóbulos brancos doentes produzidos descontroladamente reduzem a capacidade de fabricação das outras células que compõem o sangue, assim comprometendo suas funções.


 Para ser um doador de medula óssea:

– Procure o hemocentro do seu estado e agende uma consulta de esclarecimento ou palestra sobre doação de medula óssea:


Para mais informações, acesso pelo link


Compartilhe: